Novidades Profauna

24/09/2019 06:37

Dia Mundial de Limpeza: PROFAUNA esteve presente


Crianças participaram da limpeza e do plantio

O PROFAUNA – Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental participou do Dia Mundial de Limpeza em Rio das Ostras (RJ) realizado domingo, 22 de setembro. Além da retirada de lixo, as entidades envolvidas também plantaram cerca de 50 mudas de espécies de mangue.

Muito lixo foi recolhidoA ação contou com integrantes e voluntários de várias entidades, além do PROFAUNA. Participaram a Prefeitura de Rio das Ostras, a Polícia Militar Ambiental do Estado do Rio de Janeiro,  o Instituto Mar, a Aiuká, o CEDRO, os Escoteiros Ostrinhas de Cristo e o Grupo de Desbravadores Águias de Cristo.

Manter as áreas naturais e urbanas sem lixo e atuar na recuperação de áreas degradadas são ações fundamentais para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e dos animais silvestres.

O envolvimento da população e, sobretudo, de crianças e jovens permite a formação de uma consciência em que prevalece o respeito ao meio ambiente.

 


Postado por PROFAUNA às 24/09/2019 06:37



Deixa seu comentario

Este projeto te interessa? Você pode colaborar conosco e solicitar mas informações. Entre em contato e saiba como ajudar.

Denuncie

O combate ao tráfico de animais silvestres é responsabilidade de todos nós e não apenas dos órgãos de fiscalização do poder público. Toda a sociedade tem de se envolver nessa luta! Sua omissão contribui para que animais continuem sendo vítimas dos traficantes. Saiba como denunciar e o que você pode fazer para ajudar.

Parceiros

Ajude o PROFAUNA

O PROFAUNA desenvolve diversos projetos para conservar a biodiversidade brasileira, com destaque para o combate ao tráfico de animais silvestres. A luta por um mundo mais justo, que respeita as diferentes formas de vida depende de todos nós. Sua participação nessa luta é muito importante!
Saiba como colaborar com nosso trabalho.