Novidades Profauna

29/02/2020 09:00

É amanhã! PROFAUNA participa de Festival de Aviturismo de Rio das Ostras (RJ)


Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras (RJ)

A equipe do PROFAUNA – Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental estará amanhã, 1º de março, na 4ª edição do Festival de Aviturismo de Rio das Ostras (RJ). O evento é organizado pela prefeitura e tem como objetivo incentivar a conservação das aves e iniciativas de negócios e geração de renda com base no turismo de observação de animais. Este é o segundo ano que participamos do evento.

O PROFAUNA terá um estande onde recepcionará os visitantes. Nele, nossa equipe passará informações sobre a importância ecológica das aves, o tráfico de fauna e o birdwatching (observação de aves). Também será divulgado o Passarinho Legal é Passarinho Solto, projeto que consiste em estabelecer parcerias com entidades públicas e privadas para capacitar atores sociais capazes de multiplicar ações para desestimular a caça e a captura de aves.

O Festival de Aviturismo de Rio das Ostras (RJ) será realizado entre 9h e 12h no Parque dos Pássaros, que fica na rua Teresópolis s/nº, Jardim Mariléa. A entrada é gratuita.

No site da prefeitura de Rio das Ostras tem mais informações sobre o evento.

 


Postado por PROFAUNA às 29/02/2020 09:00



Deixa seu comentario

Este projeto te interessa? Você pode colaborar conosco e solicitar mas informações. Entre em contato e saiba como ajudar.

Denuncie

O combate ao tráfico de animais silvestres é responsabilidade de todos nós e não apenas dos órgãos de fiscalização do poder público. Toda a sociedade tem de se envolver nessa luta! Sua omissão contribui para que animais continuem sendo vítimas dos traficantes. Saiba como denunciar e o que você pode fazer para ajudar.

Parceiros

Ajude o PROFAUNA

O PROFAUNA desenvolve diversos projetos para conservar a biodiversidade brasileira, com destaque para o combate ao tráfico de animais silvestres. A luta por um mundo mais justo, que respeita as diferentes formas de vida depende de todos nós. Sua participação nessa luta é muito importante!
Saiba como colaborar com nosso trabalho.