Novidades Profauna

09/06/2019 09:21

EXPEDIÇÃO 101 – A BR DA VIDA já está na estrada


O coordenador geral do PROFAUNA, Tiago de Carvalho Leite, no início da BR-101, em São José do Norte (RS)

Às 8h45 de hoje, 9 de junho, o coordenador geral do PROFAUNA, Tiago de Carvalho Leite, partiu de São José do Norte, extremo sul do RS, em direção a Ubatuba, no litoral norte paulista. É a EXPEDIÇÃO 101 – A BR DA VIDA que pega a estrada para verificar a estrutura de redução de atropelamentos de fauna desta que é uma das mais importantes rodovias do país. Também serão registrados os prováveis casos de atropelamentos de animais que serão encontrados.

Tiago irá percorrer quase 1.600 quilômetros, passando pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e praticamente toda a faixa leste do estado de São Paulo. Ubatuba localiza-se na divisa com o Rio de Janeiro, em uma área com grandes remanescentes de Mata Atlântica ainda conservados.

Em azul, o trajeto da expediçãoA iniciativa faz parte do projeto 101: A BR DA VIDA, que desde 2005 é desenvolvido pelo PROFAUNA em Ubatuba. Equipes da ONG monitoram o trecho da rodovia BR-101 que corta o município para registrar os casos de animais silvestres mortos por atropelamento. As informações registradas fazem parte de um banco de dados que é utilizado para, junto com o poder público, reduzir a quantidade dessas perdas.

Até terça-feira, 11 de junho e data prevista para a chegada de Tiago em Ubatuba, o PROFAUNA publicará vídeos com relatos da expedição. Nos acompanhe pela página do PROFAUNA no Facebook e aqui em nosso site: www.profauna.org.br.

Não esqueça de compartilhar!

#PROOFAUNAneles

- Conheça o projeto 101: A BR DA VIDA


Postado por PROFAUNA às 09/06/2019 09:21



Deixa seu comentario

Este projeto te interessa? Você pode colaborar conosco e solicitar mas informações. Entre em contato e saiba como ajudar.

Denuncie

O combate ao tráfico de animais silvestres é responsabilidade de todos nós e não apenas dos órgãos de fiscalização do poder público. Toda a sociedade tem de se envolver nessa luta! Sua omissão contribui para que animais continuem sendo vítimas dos traficantes. Saiba como denunciar e o que você pode fazer para ajudar.

Parceiros

Ajude o PROFAUNA

O PROFAUNA desenvolve diversos projetos para conservar a biodiversidade brasileira, com destaque para o combate ao tráfico de animais silvestres. A luta por um mundo mais justo, que respeita as diferentes formas de vida depende de todos nós. Sua participação nessa luta é muito importante!
Saiba como colaborar com nosso trabalho.