Novidades Profauna

24/03/2019 15:00

PROFAUNA na recuperação do rio Acaraú


Prefeitura e ONGs atuando pela recuperação do rio Acaraú, em Ubatuba (SP)O coordenador geral do PROFAUNA, Tiago Leite, esteve, em 18 de março, com integrantes da ONG APPRU - Amigos na Preservacao, Protecao e Respeito a Ubatuba e com o secretário de Meio Ambiente de Ubatuba, Guilherme Penteado Adolpho, para discutir propostas de um plano de trabalho para a recuperação do Rio Acaraú em Ubatuba (SP).

No encontro foi sugerido que seja realizado um monitoramento do rio. A intenção é identificar as áreas de maior concentração de aguapés e centralizar o acesso do trator nesses pontos específicos para que o acesso do veículo gere o menor impacto possível. Outra ação proposta foi entrar em contato com a empresa proprietária da fazenda Jundiaquara, que tem um trecho de sua área cortada pelo rio, para estreitamento de relações.

Novas reuniões serão realizadas. 


Postado por PROFAUNA às 24/03/2019 15:00



Deixa seu comentario

Este projeto te interessa? Você pode colaborar conosco e solicitar mas informações. Entre em contato e saiba como ajudar.

Denuncie

O combate ao tráfico de animais silvestres é responsabilidade de todos nós e não apenas dos órgãos de fiscalização do poder público. Toda a sociedade tem de se envolver nessa luta! Sua omissão contribui para que animais continuem sendo vítimas dos traficantes. Saiba como denunciar e o que você pode fazer para ajudar.

Parceiros

Ajude o PROFAUNA

O PROFAUNA desenvolve diversos projetos para conservar a biodiversidade brasileira, com destaque para o combate ao tráfico de animais silvestres. A luta por um mundo mais justo, que respeita as diferentes formas de vida depende de todos nós. Sua participação nessa luta é muito importante!
Saiba como colaborar com nosso trabalho.